SETEMBRO - 16 - Diferencial Competitivo - 8h

Diferencial Competitivo - 8h - Das 08:00 as 17:00

16 DE SETEMBRO

Objetivo: O curso apresenta os benefícios da implantação e definição de um posicionamento estratégico, pautado no modelo de governança do IBGC (instituto Brasileiro de Governança Corporativa).  Distinguir inovação, estratégia e posicionamento estratégico. Identificar a cultura organizacional do seu negócio/time. Posicionar seu negócio em uma das dimensões estabelecidas no posicionamento estratégico.

Público Alvo: Indicado para empreendedores, empresários, analistas/coordenadores e gerentes que buscam ampliar seus conhecimentos em Governança Estratégica de negócios vivenciando através de práticas e experiências compartilhadas as reais dificuldades e soluções na adoção de um modelo de posicionamento estratégico de mercado.

Conteúodo Programático: Os assuntos são apresentados com exemplos práticos e variados, para abranger diferentes contextos e promover o alinhamento da governança corporativa frente a organização e seus profissionais:

Cultura Estratégica

  • O que é cultura;
  • Nossa cultura define quem somos;
  • Cultura: suposições básicas, crenças, valores e artefatos;
  • Parâmetros;
  • Quais os parâmetros em sua empresa;

Gestão Estratégica

  • Por que as empresas fracassam?
  • A estratégia antecede a inovação;
  • A estratégia como um posicionamento;
  • O que é estratégia?
  • Gestão estratégica;
  • Criação de valor;

Posicionamento Estratégico

  • LEGO uma estratégica de exemplo;
  • O que é posicionamento estratégico?
  • As três dimensões do posicionamento estratégico;
  • Eficiência operacional;
  • Liderança de produto;
  • Intimidade com o cliente.
Compartilhar: