Indústria 4.0 – A mudança está nas pessoas

Indústria 4.0 – A mudança está nas pessoas



Que a Indústria 4.0 irá mudar drasticamente a forma com uma empresa se organiza e de seu modelo de entrega, já está consolidado. Entretanto para que essa mudança gere valor ao negócio e também que seja um sucesso, é necessário que os colaboradores compreendam que a empresa está se transformando e como elas deverão e poderão fazer parte desta transformação. Essa transformação tem que se tornar sustentável e em continuo crescimento, e para isso as pessoas precisam entender e estarem engajadas, pois a cultura só é alterada com as pessoas.

Os diretores já sentem que a adoção da Indústria 4.0 gera uma grande transformação nas habilidades dos colaboradores, novos treinamentos e novas formas de capacitação se fazem necessários e os desafios são imensos. Os gestores de DHO tem uma tarefa árdua para determinar as competências e habilidades necessárias para essa transformação, tanto para capacitar os que se comprometem com a mudança e sua retenção, pois o mercado está avido por profissionais que já tenham estas habilidades, bem como também saber atrair novos profissionais. Além do que novos formas e postos de trabalho precisam ser desenvolvidas e oficializadas.

Enquanto isso não podemos esquecer que as empresas continuam operando, suas entregas e seu crescimento atual não podem ser esquecidos.